Objetivo


Este tutorial tem como objetivo orientar a criação de pesquisas no seu Mambo WiFi.


Como funciona?


A pesquisa é uma forma de coletar informações de seus visitantes, no momento em que acessam a rede WiFi. Após a criação e ativação de sua pesquisa, a mesma será exibida após o visitante realizar seu cadastro/login.


1. Para configurar uma pesquisa em seu painel, acesse seu painel administrativo e vá até o menu "Pesquisa". Depois, clique em "Criar Pesquisa".


2. Na página de cadastro da Pesquisa, algumas informações devem ser preenchidas:


Título da pesquisa: Nome da pesquisa para identificação. O Título da Pesquisa aparecerá também para o visitante em um momento antes de começar a responder as perguntas.

participação do visitante nessa pesquisa será obrigatória ou opcional?: Caso opte por ser obrigatório, seu visitante é obrigado a responder sua pesquisa para avançar, mas se caso deseja deixar opcional o visitante pode optar por responder ou não sua pesquisa.
Adicionar uma descrição para a pesquisa?: Esta é uma funcionalidade opcional. Caso deseje colocar uma descrição, ela será visível para seu visitante antes dele começar a responder as perguntas.

Número de visitas para responder a pesquisa: Aqui você escolhe em qual acesso a pesquisa aparecerá para o visitante. Caso marque a opção 2º acesso, por exemplo, a pesquisa aparecerá apenas na segunda conexão dele ao seu WiFi.

Exibir essa pesquisa para os visitantes dos seguintes idiomas: Direcione uma pesquisa baseada no idioma selecionado pelo visitante no acesso à rede. Caso seu interesse seja somente para visitantes que tenham acessado em português, mantenha apenas a opção "Português" selecionada.
Deseja definir uma data para iniciar e finalizar a pesquisa?: Ao selecionar esta opção é possível agendar uma data para iniciar e finalizar a pesquisa. Também é possível definir apenas uma data de início.

Selecione em quais pontos ou grupos de acesso essa pesquisa será exibida: Neste campo você poderá escolher se a pesquisa irá aparecer em um Ponto de Acesso específico, em um Grupo de Ponto de Acesso específico, ou se irá aparecer em todos.


3. Após preenchido, clique em avançar para seguir para a criação de perguntas.
Importante: Preencha todos os campos antes de avançar.




4. Agora, vamos criar as perguntas. Preencha o campo Pergunta... com o enunciado de pergunta, e selecione o tipo de pergunta que deseja fazer. Caso queira que a pergunta seja obrigatória, marque a caixa Obrigatória.

Múltipla Escolha: Disponibilize múltiplas opções de resposta. O visitante poderá escolher apenas uma.
Caixa de Seleção: Disponibilize múltiplas opções de resposta. O visitante poderá selecionar mais de uma opção.
Parágrafo Livre: O visitante poderá escrever um texto livre.
NPS: Índice de Satisfação. O visitante poderá escolher de 1 a 10 no seu nível de satisfação.




Após criar uma pergunta, clique em Salvar. Após salvar, você poderá editar a ordem que ela aparecerá clicando nas setas. Também é possível editar a pergunta, o tipo de pergunta e as respostas.



5. Quando tudo estiver pronto, clique em Finalizar. Mas atenção: Assim que uma Pesquisa for criada não será possível voltar e mudar o tipo de pergunta e a obrigatoriedade da pergunta. Também não será possível excluir uma pergunta. Escolha com sabedoria.




Relatórios


Para extrair relatórios, basta clicar no ícone de engrenagem (Opções) e selecionar Relatório de Pesquisa ou Relatório Consolidado. O formato do arquivo para download é .CSV



Relatório Pesquisa: Este é um relatório detalhado, ele informará dados do visitante, data da resposta e quais as respostas do visitante individualmente.



Relatório Consolidado: Este relatório traz um compilado de todas as respostas obtidas e de quantas vezes as respostas foram escolhidas.


FAQ


Como faço para excluir uma pesquisa? É possível apenas inativar uma pesquisa, pois haverão dados atrelados a ela assim que respondida pelos visitantes.


Não consigo editar os tipos de perguntas da minha pesquisa, como proceder? Após a pesquisa ter sido salva será possível editar apenas as perguntas e respostas (textual). Para alterar o tipo de pergunta será necessário criar uma nova pesquisa.


Uma pesquisa que tenha selecionada apenas o idioma Português irá aparecer para visitantes que tenha selecionado outro idioma? Não, para que sua pesquisa apareça é necessário selecionar os outros idiomas: Inglês e/ou Espanhol. 
Dica: Caso queira atender a todos os idiomas, é necessário criar uma nova pesquisa para cada idioma e traduzir todas as perguntas, assim, você consegue atender todos os públicos.

Caso eu tenha mais de uma pesquisa ativa, qual aparecerá para o visitante? Caso tenha, por exemplo, 02 pesquisas ativas (pesquisa A e pesquisa B) com a mesma data de funcionamento, a pesquisa que aparecerá para seu visitante se dará de forma aleatória e será exibida uma das duas.

    Dica: Para esses casos recomenda-se utilizar a opção de Número de visitas para responder a pesquisa e colocar para a pesquisa A - aparecer no 1º acesso do visitante e a pesquisa B - aparecer no 2º acesso do visitante, assim você garante que aquele mesmo visitante responderá a outra pesquisa quando ele retornar em seu estabelecimento.



Se houver alguma dúvida ou dificuldade, você pode entrar em contato com nosso suporte através do e-mail suporte@mambowifi.com informando sua dificuldade.