Objetivo

Este tutorial tem como objetivo orientar sobre as funcionalidades do Portal do Cliente.


Voucher

Voucher é uma senha individual e de uso único. Através do painel, você irá gerar uma lista de senhas individuais de uso único para distribuir aos seus usuários. O tempo de navegação com voucher pode ser configurado na sua criação, mas se sua instalação não suporte controle de tempo de sessão, o tempo de navegação será o fixado nas configurações do seu equipamento.


Tempo de Navegação

É o tempo que o usuário fica liberado para navegar sem precisar realizar a Renovação. Você pode controlar esse tempo na criação da campanha. Nas instalações por apontamento, esse valor é fixo e controlado pelo equipamento utilizado (Exceto OpenMesh e UniFi). Quando o tempo acabar, o usuário será desconectado e forçado a realizar a Renovação.


Velocidade de Navegação

É a banda máxima reservada para cada usuário conectado. A Velocidade de Navegação pode ser configurada através do Painel ou diretamente no equipamento de rede, depende do seu tipo de instalação do Mambo WiFi. Quando a banda do usuário chega ao limite estabelecido, o roteador começa a reter pacotes através de buffering. Para redes com muitos usuários, isso pode aumentar drasticamente o consumo dos recursos do roteador e em certos casos gerar instabilidades nas conexões.


Controle de Velocidade

É a banda disponibilizada para cada usuário, você pode controlar esse valor na criação da campanha. Em instalações por apontamento esse valor é fixo e controlado pelo equipamento utilizado (exceto Mojo Arista, OpenMesh, CloudTrax, Meraki, e UniFi).


Templo de Blackout

É o tempo de espera até que o usuário possa renovar sua sessão. Quando acaba o tempo de navegação o usuário é encaminhado para a tela de renovação, mas se o tempo de blackout for maior que Zero minutos, ele devará esperar até poder Renovar.


Confirmação de SMS

É uma forma de garantir que o telefone informado pelo usuário é válido. Quando utilizado, um código é enviado para o telefone cadastrado para que possa efetuar a autenticação. No entanto, para utilizar essa função você precisa  ter um pacote de créditos de SMS e que ela esteja ativa. Por padrão, essa funcionalidade está desativada em todos os clientes até que entrem em contato conosco. Caso tenha interesse, por favor entre em contato com a nossa equipe.